Vagões de trem começam a ser retirados de área que receberá obra do novo Shopping Popular de Três Lagoas - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

Vagões de trem começam a ser retirados de área que receberá obra do novo Shopping Popular de Três Lagoas

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA) iniciou, no sábado (21), a retirada de vagões de uma área nas proximidades da Feira Central Turística, onde será construído o novo shopping popular, um investimento do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e Prefeitura Municipal de Três Lagoas.

Conforme o secretário da pasta, Osmar Dias, há 11 vagões e oito já foram retirados do local. “Nesta semana devemos retirar o restante. Os vagões estão sendo levados para o Departamento de Obras e Serviço para posterior retirada por parte da Rumo Logística, empresa responsável pelos equipamentos.”

Além disso, ao finalizar a retirada dos vagões, a área deve ser limpa e preparada para início da obra que está prevista para começar no primeiro semestre deste ano.

SOBRE A OBRA

O convênio firmado entre a Seinfra (Secretaria Estadual de Infraestrutura) e a Prefeitura de Três Lagoas, divide a obra em duas etapas, sendo que na primeira há um investimento previsto de cerca de R$ 10 milhões com a construção de 140 boxes de lojas e 05 boxes de alimentação, com recursos da AGESUL.

A segunda, por sua vez, tem o investimento de pouco mais de R$ 5.2 milhões e contempla a construção de mais 14 boxes de loja e outros 15 boxes de alimentação e tem investimento do Governo Federal por maio da Caixa Econômica.

Botão Voltar ao topo