Veja a agenda de eventos dos 107 anos de Três Lagoas - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

Veja a agenda de eventos dos 107 anos de Três Lagoas

No dia 15 de junho, Três Lagoas irá celebrar 107 anos de emancipação política e administrativa e, para celebrar a data, serão promovidos diversos eventos, e o tradicional Desfile que neste ano tem o tema “Três Lagoas – Da Emancipação à Capital da Celulose”.

O Desfile, promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), por meio da Diretoria de Cultura, acontecerá no dia 15, a partir das 8h, saindo da Rua Esplanada, próximo da antiga Estação Ferroviária.

Participam dessa atração, além dos alunos da Rede Municipal de Ensino (REME), servidores de diversas secretarias da Prefeitura e militares da Polícia Militar, Exército, do Corpo de Bombeiros e outras entidades da cidade

Outros eventos serão realizados durante a semana para comemorar essa data especial: Festival de Bandas e Fanfarras, shows, Exposição de carros antigos, missa de Santo Antônio, entre outros.

DESFILE CÍVICO – TRÊS LAGOAS – DA EMANCIPAÇÃO À CAPITAL DA CELULOSE

Para contar a história da fundação da cidade, a SEMEC trará no primeiro carro alegórico os primeiros imigrantes que chegaram à cidade e, também, os primeiros profissionais pioneiros na construção de toda a estrutura que Três Lagoas têm como patrimônio histórico nos dias de hoje como, por exemplo, a Igreja Matriz, a Igreja Santo Antônio, as principais avenidas, dentre outras. E, ainda, os primeiros profissionais que trabalharam no desenvolvimento econômico da cidade.

O segundo carro trará o início da Educação em Três Lagoas, evidenciando que a educação é a base do desenvolvimento, com galeria de ex-prefeitos que fizeram história em Três Lagoas, homenageando as duas grandes escolas pioneiras na educação modelo em Três Lagoas: Escola 02 de Julho, atual Escola Estadual “Afonso Pena”.

Já o terceiro carro apresentará um resumo das nossas culturas, miscigenação e tradições que construiu a identidade da nossa cidade, com esculturas dos patrimônios históricos de Três Lagoas: Relógio Central – Obelisco – Jatobá – Igreja Santo Antônio.

O princípio do desenvolvimento socioeconômico rumo ao crescimento e importância no Estado, como por exemplo a pescaria e a pecuária, serão tema do quarto item, mostrando o modelo de uma balsa que estará flutuando nas águas em homenagem à barragem e à Usina intitulada Engenheiro Souza Dias.

Um resumo da Educação e da Cultura nos dias atuais, as conquistas para tornar a educação municipal exímia na equidade e na qualidade, visando o bem social para todos os munícipes, será exposto no quinto carro.

E para finalizar, na sexta atração, um modelo de um globo terrestre alusivo à tecnologia e à preservação do meio ambiente e envolve 670 matriculadas na Rede Municipal de Ensino (REME). Assim, por intermédio dele, resumimos o progresso real da nossa cidade como Potência Industrial, focando sempre no futuro e na preservação do meio ambiente.

CONFIRA A AGENDA DE FESTIVIDADES DOS 107 ANOS DE TRÊS LAGOAS

13/06 – Segunda-feira

8h00 – Missa de Santo Antônio

Igreja de Santo Antônio

14/06 – Terça-feira

19h00 – Festival de Bandas e Fanfarras – Explanada NOB

15/06 – Quarta-feira

7h30 – Hasteamento de Bandeiras Nacionais – Praça Senador Ramez Tebet

8h00 – Desfile Cívico – Explanada NOB

19h00 – Apresentação de Motos Jacaré do Brejo – Explanada NOB

16/06 – Quinta-feira

19h00 – Apresentação de Motos Jacaré do Brejo – espaço entre Novo Oeste e Orestinho.

17/06 – Sexta-feira

Três Lagoas Rodeo – Portões Abertos – Guilherme e Benuto

18/06 – Sábado

14h às 22h – Exposição de Carros Antigos – Balneário Municipal 

19/06 – Domingo

8h às 18h – Exposição de Carros Antigos – Balneário Municipal 

Três Lagoas Rodeo – Portões Abertos – Leo & Raphael

COMPARTILHE O CALENDÁRIO

Botão Voltar ao topo