Vereadores de oposição tenta barrar, mas reajuste de salário de secretários e vereadores ultrapassa 37% em Água Clara - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Água ClaraDestaque

Vereadores de oposição tenta barrar, mas reajuste de salário de secretários e vereadores ultrapassa 37% em Água Clara

Após uma semana tumultuada pela divulgação de um aumento salarial de apenas 4,51% anunciado pela prefeitura de Água Clara, em uma reunião com os servidores do magistério, o legislativo local aprovou o Projeto de Lei nº 006/2024, que prevê um aumento de pouco mais de 37% nos salários dos vereadores e secretários municipais. O objetivo do projeto é fixar os subsídios da seguinte forma:

  • Secretários(as) Municipais e Dirigentes de Autarquias Municipais: subsídio mensal de R$ 10.432,39 (dez mil quatrocentos e trinta e dois reais e trinta e nove centavos)
  • Vereadores: subsídio mensal de R$ 10.432,39 (dez mil quatrocentos e trinta e dois reais e trinta e nove centavos).

Além disso, o projeto prevê a autorização para o pagamento do 13º salário e de férias, valores que entrarão em vigor para a próxima legislatura a partir do primeiro de janeiro de 2025.

Durante a discussão do projeto, o Vereador Alfredo Alexandrino fez um discurso enfático, expressando sua oposição ao aumento proposto: “Senhor presidente, diante de tudo o que vem acontecendo no cenário político, principalmente ao nível municipal de Água Clara, votarei contra esse projeto e solícito que meus colegas votem contra também. Até a data de hoje, existem funcionários municipais ganhando abaixo do salário mínimo, porque a prefeita municipal não teve a competência de adequar o salário mínimo, o que a legislação manda”.

Além de Alexandrino, também votaram contra o aumento os vereadores Fernando Roberto e Marcelo Carvoeiro, resultando em um placar final de 8 votos a favor e 3 votos contra.

A decisão do legislativo de Água Clara levanta debates acalorados e coloca em evidência a complexidade das questões salariais no município, deixando em aberto o futuro e as possíveis repercussões desse aumento para a comunidade local.

Matéria editada às 22:39h para correção referente ao salário do prefeito e vice, não teve reajuste, mantém os mesmos valores atuais.

Botão Voltar ao topo