Vereadores de Três Lagoas anunciam suspensão da taxa de lixo por 90 dias
A Câmara Municipal de Três Lagoas deverá votar, já na próxima sessão, dia 9 de maio, um projeto de decreto legislativo para suspensão da cobrança de taxa de lixo, por 90 dias. O objetivo é promover análises e possíveis revisões na cobrança, que foi implantada no mês de abril.
Na manhã desta quarta-feira (3), os vereadores fizeram a terceira reunião com técnicos da prefeitura, depois de também se reunirem com o prefeito Ângelo Guerreiro, para discutir a situação. A medida foi anunciada pelo presidente da Câmara, Doutor Cassiano Maia, ao lado dos vereadores.
O presidente afirmou que todos os parlamentares têm recebido inúmeras reclamações sobre a taxa de lixo. “São muitos questionamentos sobre a taxa estar atrelada à conta de água e esgoto e também sobre a desigualdade dos valores cobrados da população, com os critérios atualmente usados”, explicou o vereador.
No período de suspensão, a ideia é criar uma comissão para analisar o atual formato e possíveis alterações que deixem a taxa em um melhor formato.
Na reunião desta manhã, estiveram presentes os vereadores, além dos secretários de Finanças, Receita e Controle, Soyla Garcia, de Governo, Daynler Martins Leonel, de Meio Ambiente, José Mauro De Grande Júnior, o procurador jurídico da prefeitura, Luiz Henrique Gusmão, e servidores do quadro técnico da administração municipal.