Vereadores de Três Lagoas aprovam PL que considera serviços de Educação Física como essenciais - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

Vereadores de Três Lagoas aprovam PL que considera serviços de Educação Física como essenciais

Três Lagoas: Ontem segunda-feira (10), na sessão do plenário, os vereadores aprovaram o projeto de lei nº 39, de autoria dos vereadores professor Negu Breno e sargento Rodrigues, que institui como atividade essencial os estabelecimentos de prestação de serviços de educação física públicos ou privados, no intuito de prevenir doenças físicas e mentais, a prática da atividade física e do exercício físico como essenciais para saúde da população no âmbito do município de Três Lagoas e dá outras providências.

Pela proposta fica estabelecido que as academias de musculação, ginasticas, natação, hidroginásticas, pilates e demais as modalidades esportivas como atividades essenciais à saúde, mesmo em período de calamidade pública.

O projeto ainda prevê, que poderá ocorrer a limitação do número de pessoas, além de adotadas medidas de contenção sanitárias objetivando impedir a propagação de doenças, de acordo com a gravidade da situação e desde que por decisão devidamente fundamentada em normas sanitárias e de segurança pública, a qual indicará a extensão, motivos e critérios técnicos e científicos das restrições que porventura venham a ser expostas.

Nesta terça-feira (11), inicia a etapa de vacinação contra a Influenza A (H1N1) para idosos e professores

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Setor de Imunização, irá distribuir 4 mil doses para nesta etapa, recebidas do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

As vacinas serão aplicadas nas Unidades da Rede Municipal de Saúde, e nesta segunda etapa, conforme cronograma do Governo do Estado, o atendimento será para pessoas idosas com 60 anos ou mais e professores, sendo que essas categorias devem ser imunizadas entre 11 de maio e 8 de junho.

GRUPO PRIMEIRA ETAPA

O grupo correspondente à primeira etapa – crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade gestantes, puérperas (até 45 dias do parto) e trabalhadores da saúde – que ainda não receberam a vacina, devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima para vacinação.

Na primeira etapa, até o momento, a cobertura no município atingiu apenas 12,5% de taxa.

“A população que se enquadra na primeira etapa ainda pode ir até a Unidade de Saúde para serem vacinadas”, informou a coordenadora do Setor de Imunização, Humberta Azambuja.

QUEM DEVE AGUARDAR

Não devem receber a vacina, pessoas com sintoma febril e quem foi imunizado em menos de 15 dias contra a Covid-19.

Para receber a vacina de Influenza A (H1N1) basta procurar qualquer unidade de saúde do Município portando documento de identificação.

OUTROS GRUPOS

A terceira etapa, prevista para ocorrer do dia 9 de junho até 9 de julho, vai imunizar pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo percurso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema de privação de liberdade, forças armadas, população privada de liberdade, adolescentes e jovens em medida socioeducativa.

Botão Voltar ao topo