Você sabe por onde passará a nova Avenida Custódio Andries? Vem conhecer - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
DestaqueTrês Lagoas

Você sabe por onde passará a nova Avenida Custódio Andries? Vem conhecer

Uma obra emblemática, que é o sonho de muitos moradores de Três Lagoas há anos, começa a se desenhar e em breve a Avenida Custódio Andries se tornará um novo corredor que facilitará a trafegabilidade e o acesso da população do centro da cidade para os bairros e vice-versa.

De acordo com o Secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Osmar Dias, a requalificação urbana da Avenida Custódio Andries vai proporcionar acessibilidade universal e maior segurança ao tráfego de motoristas, pilotos, pedestres, bem como de ciclistas.

TRAÇADO DA AVENIDA

As obras iniciam na Avenida Clodoaldo Garcia/Avenida Filinto Muller com a Rosário Congro, no centro da Cidade, e segue até a Avenida Aroeira, que fica nas proximidades do Residencial Novo Oeste e Escola Municipal “Elaine de Sá Costa”. Futuramente, existe a pretensão de interligar a Avenida à saída para Campo Grande pela BR-262.

No seu trajeto, a avenida passará atrás do viveiro municipal, bem como no Instituto Senai de Inovação em Biomassa e Escola Sesi, segue passando pelo Velório Municipal e logo após o Cemitério Municipal Campo Santo de Santo Antônio.

URBANIZAÇÃO

Além da drenagem e pavimentação, a via vai contar com um canteiro central e ciclovia, também serão criados espaços de permanência ao longo da calçada. A obra vai contar também com um projeto de paisagismo que prevê o plantio de 239 árvores ornamentais, 21 palmeiras e 7.652,21 m² de revegetação com plantio de sementes de gramíneas.

SOBRE A OBRA

A obra, que já foi iniciada e está sendo executada pela MSPAV CONSTRUÇÕES LTDA, será executada num prazo de 18 meses e prevê uma área de 45.184,05 m² de pavimentação asfáltica, além de 2.619,55 m/L de drenagem subterrânea em tubos de concreto e com 11.445,14 m de meio fio/sarjeta (drenagem superficial), com poço de visita e caixa de concreto.

Botão Voltar ao topo