Assistência Social abre inscrições para cursos profissionalizantes em Três Lagoas - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Emprego

Assistência Social abre inscrições para cursos profissionalizantes em Três Lagoas

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) abriu inscrições para uma série de cursos profissionalizantes, com o objetivo de capacitar os jovens de Três Lagoas a ingressar no mercado de trabalho. Os cursos serão ministrados no Núcleo de Estudo e Capacitação da Assistência Social e os interessados em participar devem realizar as inscrições nos Cras de referência do seu bairro até sexta-feira (25). As vagas são para pessoas acima de 16 anos.

Os cursos disponíveis neste primeiro semestre são de embelezamento, com vagas para:  Corte e Escova, Manicure e Pedicure, Design de Sobrancelha e Barbearia. Para se inscrever o jovem deve ter 16 anos ou mais e se comprometer a frequentar às aulas que serão ministradas.

No Distrito de Arapuá, também haverá abertura de vagas para o curso de Design de Sobrancelha, que será ministrado no Centro Comunitário e o processo de inscrição será realizado pela equipe volante do Cras Ruth, referência do Distrito.

O Inicio das aulas está programado para o dia 5 de abril, mas os interessados podem continuar se inscrevendo nos Cras que novas turmas serão abertas ao longo do ano.

De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho, o projeto de educação profissional para os jovens três-lagoenses significa a abertura de novas oportunidades e novas opções de trabalho para aqueles que decidiram se dar esta chance.

Vera reforçou também sobre a importância de se manter frequente, iniciar o curso e seguir a formação até o final.

Botão Voltar ao topo