Atleta da SEJUVEL Ana Laura Cordeiro conquista a medalha de bronze dos Jogos Escolares Brasileiros 2022 - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

Atleta da SEJUVEL Ana Laura Cordeiro conquista a medalha de bronze dos Jogos Escolares Brasileiros 2022

Mais uma conquista e um momento memorável de orgulho para Três Lagoas. A atleta Ana Laura Cordeiro cumpriu com maestria sua missão nos Jogos Escolares Brasileiros 2022, em Aracajú – SE, onde conquistou a medalha de bronze na corrida dos 800 metros.

Representando o Mato Grosso do Sul na prova dos 400 e 800 metros, a aluna do Projeto de Atletismo da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), chegou a fase final e fechou a prova com a marca de 02 minutos, 23 segundos e 71 milésimos.

A campeã 2022 dessa categoria foi a paranaense Sabrina Gabrieli Pena, que cruzou a linha de chegada em 02 minutos, 19 segundos e 09 milésimos. Em segundo lugar, ficou a representante de Brasília, Luise Rosa Braga, com 02 minutos, 23 segundos e 43 milésimos.
No revezamento 4×400, Ana Laura ficou em 8º lugar.

A atleta Vitória Barreto também representou o Estado e o Município. Mesmo não chegando ao pódio, Vitória ficou entre as oito melhores atletas estudantis do Brasil, no arremesso de peso atingindo a marca de 12,21 metros.

Orgulhoso pela conquista de suas alunas, o professor Reynaldo Abrão Camargo parabenizou a dedicação e garra das atletas e agradeceu ao prefeito Angelo Guerreiro e ao secretário de Esportes, Rialino Medeiros, pelo apoio concedido ao atletismo de Três Lagoas.

“Hoje, o atletismo de Três Lagoas vem se destacando em todo o território brasileiro graças aos investimentos que a Prefeitura Municipal tem feito nas áreas esportivas além do apoio que o nosso projeto recebe para que possamos levar nossos alunos para grandes competições como esta. Minha gratidão ao prefeito e ao secretário Rialino pela confiança em nosso trabalho e por acreditar nos nossos atletas, que estão se superando cada vez mais”, disse.

Os Jogos Escolares Brasileiros são realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro, reunindo os atletas e times campeões de cada Estado nos Jogos Escolares, nas modalidades coletivas e individuais de 15 a 17 anos.

Botão Voltar ao topo