BASTIDORES: Mobilização popular em MS - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
BASTIDORES

BASTIDORES: Mobilização popular em MS

MANIFESTAÇÃO: Os servidores estaduais aposentados de Mato Grosso do Sul vaiaram nesta quinta-feira (21) o pronunciamento do deputado Pedro Arlei Caravina (PSDB) sobre a proposta do governo do Estado em relação à alíquota de 14%, atualmente descontada, após reajuste em 2021 do ex-governador Reinaldo Azambuja, os servidores brigam pelo fim da taxa ou ao menos a queda dela pela metade.

OPINIÃO PÚBLICA: A mobilização popular é um fenômeno poderoso que ocorre quando pessoas se unem em torno de uma causa ou objetivo comum, utilizando diferentes formas de participação, como protestos, manifestações, petições e redes sociais. É um reflexo da vontade coletiva de promover mudanças e influenciar decisões políticas, sociais ou econômicas. A mobilização popular pode ser impulsionada por questões diversas, desde injustiças sociais até demandas por melhorias na qualidade de vida, e demonstra a força e o poder da sociedade civil em exercer pressão sobre autoridades e instituições para promover transformações significativas.

CPI DO GRAMÃO: A Prefeitura de Cassilândia paga R$ 1,2 milhão por 2 terrenos para família de testemunha de CPI antes de depoimento. No entanto, a Justiça determinou na última semana, a suspensão do negócio por suspeita de irregularidades. O fato envolve uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que tramita no município, que apura fraudes em contratos para corte de grama na cidade. A princípio, a empresa contratada, terceirizada, estaria recebendo sem realizar os serviços. E o terreno em questão é de propriedade de dois homens, pai e tio de uma das testemunhas da CPI, que é uma servidora municipal. A Prefeitura teria feito a desapropriação amigável. A alegação é de compra do terreno para construção de casas populares.

AMOR PLATÔNICO: A festa de 44 anos do Partido dos Trabalhadores teve até mesmo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seu filho Carlos no palco. Uma série de fotos dos dois, acompanhada de notícias sobre o caso das joias, gabinete do ódio, Covid-19 e Abin paralela, foi exibida inúmeras vezes em um telão de LED instalado com toda pompa e circunstância no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).

DIA MUNDIAL DA ÁGUA: A maioria da população brasileira tem uma avaliação negativa sobre o cuidado da água disponível no país. Uma Pesquisa da The Nature Conservancy (TNC) Brasil mostra que 73% dos brasileiros acreditam consideram a água um recurso natural muito utilizado e pouco cuidado. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (22), que é o Dia Mundial da Água.

Sabe de algo que o público precisa saber? Fale ao Bolsão em Destaque.

E você pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp (67)99267-0262

Botão Voltar ao topo