Com verba e mão de obra toda do Município, Prefeito assina ordem de serviço da pavimentação das ruas da Esplanada NOB - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

Com verba e mão de obra toda do Município, Prefeito assina ordem de serviço da pavimentação das ruas da Esplanada NOB

Os três-lagoenses puderam conferir nesta terça-feira (19 de setembro), o início de uma obra aguardada há décadas, a pavimentação das ruas da Esplanada NOB, com a assinatura da Ordem de Serviço para pavimentação do local.

A obra é realizada com recursos próprios do Município, serão aproximadamente 1.400 metros linear em toda a área a ser pavimentada, contemplando todas as vielas do local, executada pela equipe do Departamento de Serviços Públicos (DSP), da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA).

O diretor do Sindicato dos Ferroviários, Noracil de Melo Cerqueira, discursou durante o ato e comentou que há 40 anos aguardava este dia. “Tivemos nestes 40 anos, só promessas feitas por vários políticos de muitos partidos, mas hoje o nosso sonho se torna realidade. Obrigada Guerreiro” disse o ferroviário.

A cerimônia de assinatura, que foi iniciada com a benção do padre Maurício da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, aconteceu na Rua Esplanada, no fundo da Diretoria de Cultura, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), e contou com a presença do prefeito Angelo Guerreiro, acompanhado dos vereadores da Câmara Municipal, secretários e diretores municipais.

Guerreiro destacou que a área da Esplanada NOB representa o início do desenvolvimento. não só da cidade e sim do Estado. “Estamos articulando há um certo tempo para começar as obras, deste local, mas nunca fiz promessa em relação a área, pois não depende somente do Município, está ligado à União e ao Estado” informou.

Durante seu discurso, o secretário municipal da SEINTRA, Osmar Dias, anunciou que essa obra dá início a um pacote de obras que vem por aí. “Até dezembro teremos muita coisa para entregar, não é porque estamos próximos de concluir o mandato, que estamos parando de trabalhar” comentou.

O prefeito anunciou que ainda este mês será assinado outra ordem de serviço “Vamos assinar a ordem de serviço das obras da 1ª etapa do bairro São Carlos, nas imediações das Ruas das Marias, Yamaguti Kankit e Avenida Clodoaldo Garcia até o bairro Guanabara com 100% de asfalto, com recursos do Governo do Estado, que iniciará com a drenagem” anunciou.

O chefe do executivo finalizou dizendo que infelizmente a parte que é necessária e de responsabilidade de todo gestor, a drenagem antes do asfalto, fica debaixo do asfalto e ninguém vê. Entretanto, com os recursos que investimos nessas obras, poderíamos asfaltar 100% da cidade e ficar marcado como o prefeito que asfaltou toda Três Lagoas, mas trabalhamos com responsabilidade, vamos concluir nosso mandato com 85% do Município asfaltado” concluiu.

Botão Voltar ao topo