DIA DO SERVIDOR – Mulheres representam 71% do quadro e ocupam 63% dos cargos de liderança na Prefeitura de Três Lagoas - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

DIA DO SERVIDOR – Mulheres representam 71% do quadro e ocupam 63% dos cargos de liderança na Prefeitura de Três Lagoas

Celebrando o Dia do Servidor Público – 28 de outubro – a Prefeitura de Três Lagoas enaltece a dedicação e empenho de todos os servidores que desempenham papel fundamental na administração municipal. A data é marcada por reconhecimento e valorização dos profissionais que contribuem diariamente para o funcionamento eficiente da máquina pública.

O prefeito Angelo Guerreiro destacou que a celebração do Dia do Servidor Público é uma oportunidade para expressar gratidão e reconhecimento a esses profissionais que, diariamente, se dedicam a construir uma cidade melhor. “A Prefeitura de Três Lagoas parabeniza e agradece a todos os seus servidores, ressaltando a importância do trabalho coletivo para o desenvolvimento e progresso do município.”

Dentre os 5.151 servidores municipais, um destaque especial vai para as 3.671 mulheres (71,27% dos cargos) que desempenham funções vitais na Administração Pública de Três Lagoas. A representatividade feminina crescente reflete o avanço da igualdade de gênero no ambiente de trabalho, demonstrando que as mulheres têm conquistado espaços de destaque e liderança em diversos setores da sociedade.

Na atual estrutura da Prefeitura, 79 mulheres (63,2% dos cargos) ocupam cargos de gestão, como coordenadoras e diretoras, enquanto 46 homens desempenham funções semelhantes. Essa equidade de gênero na liderança demonstra o comprometimento do município com a promoção da diversidade e a valorização do talento, independentemente do gênero.

Além da representatividade de gênero, a Prefeitura destaca que 2.375 são naturais de Três Lagoas, fortalecendo os laços entre os funcionários públicos e a comunidade local. Essa conexão íntima com o município contribui para um serviço público mais próximo das necessidades da população, gerando um ambiente de trabalho ainda mais colaborativo e comprometido.

De acordo com o secretário da pasta de Administração, Gilmar Tabone, esse reconhecimento do valor desses servidores locais é evidenciado não apenas pela quantidade, “mas também pela qualidade dos serviços prestados à comunidade, que se beneficia do conhecimento e familiaridade que esses profissionais têm com a realidade do município.”

Neste Dia do Servidor Público, a Prefeitura de Três Lagoas reafirma seu compromisso em proporcionar condições adequadas para o pleno exercício das atividades dos seus servidores. A administração municipal destaca a importância de um serviço público eficiente e comprometido com a promoção do bem-estar da população, reconhecendo a valiosa contribuição de todos os seus colaboradores.

Botão Voltar ao topo