Durante um ano de serviço, o CCZ realizou a castração de 980 felinos fêmeas por meio do Castramóvel - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

Durante um ano de serviço, o CCZ realizou a castração de 980 felinos fêmeas por meio do Castramóvel

O Castramóvel, um trailer do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, celebra seu primeiro aniversário em 10 de maio, oferecendo à população uma oportunidade de castração para felinas fêmeas acima de 06 meses de idade.

Durante este período de um ano, a equipe do CCZ realizou cirurgias de esterilização em 980 gatas. No ano de 2022, foram realizadas 644 castrações, e até o dia 10 deste mês, já foram concluídas 339 cirurgias.

Esse serviço gratuito está disponível para todos os moradores do bairro atendido em cada etapa. O trailer é instalado em locais públicos e permanece pelo tempo necessário para suprir a demanda da região, geralmente entre 15 e 30 dias. É importante agendar previamente o procedimento junto ao proprietário do animal de estimação, e as agendas são organizadas semanalmente.

Além da cirurgia, o Castramóvel também oferece gratuitamente serviços de castração para cães e gatos machos acima de 6 meses de idade, identificação dos animais através de microchipagem, vacinação antirrábica, vermifugação, orientações sobre posse responsável, prevenção de acidentes com animais peçonhentos e profilaxia da leishmaniose.

Botão Voltar ao topo