Frente fria derruba temperaturas no decorrer da semana, mínima de 9°C no sul do Estado - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Mato Grosso do Sul

Frente fria derruba temperaturas no decorrer da semana, mínima de 9°C no sul do Estado

O período chuvoso retorna em Mato Grosso do Sul na próxima semana, derrubando temperaturas para mínimas de 9°C, principalmente no sul do Estado. Chuvas devem favorecer a queda nos termômetros, entre a próxima quarta (13) e sexta-feira (15).

A previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indica instabilidade. Na quarta-feira, a região sul deve marcar mínima de 18°C e máxima de 36°C, com grande chance de pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Na quarta-feira, apesar de máxima de 37°C na região norte e pantaneira, como em Coxim e Coxim, a previsão é de queda nas temperaturas em todo o Estado. As cidades devem registrar mínima de 10°C e maxima 24°C, a partir de quinta-feira (14).

Campo Grande também está no radar de chuvas e frio para a próxima semana. Os termômetros podem pontuar 13°C a partir de quinta-feira. A previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

O cenário se repete em Três Lagoas e Dourados, com mínimas de 10°C a 15°C. Também é esperado chuvas ao longo do dia.

Onda de calor com 42°C

Antes do refresco da chuva, o Estado deve marcar calorão de 42°C, esperado para Corumbá na segunda (11) e terça-feira (12). O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) avalia possíveis recordes deste ano diante da onda de calor.

Os municípios também enfrentam no início da semana baixos índices de umidade relativa do ar, entre 5 e 20%, com destaque para a região norte, pantaneira e sudoeste.

Portanto, haja imunidade para moradores de Mato Grosso do Sul nos próximos dias.

Botão Voltar ao topo