Israel sofre ataques de mísseis antitanque do Hezbollah na fronteira com o Líbano - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
DestaqueMundo

Israel sofre ataques de mísseis antitanque do Hezbollah na fronteira com o Líbano

Ao norte, soldados israelenses enfrentam o grupo terrorista Hezbollah, que está no sul do Líbano

O Exército de Israel postou há pouco na rede social X (antigo Twitter) que, neste domingo (15), já recebeu nove ataques de mísseis antitanques vindos do sul do Líbano. Cinco destes foguetes foram interceptados pelo sistema de antiaéreo israelense.

As Forças de Defesa não mencionam o Hezbollah em seu texto, mas o grupo terrorista atua naquela região libanesa e já fez outros ataques no norte de Israel nesses últimos dias de confronto com os terroristas do Hamas.

Segundo Rana Sahili, uma porta-voz do Hezbollah, o aumento da intensidade de seus ataques contra Israel neste domingo não significa que o grupo terrorista tenha decidido entrar na guerra promovida pelo Hamas. A luta na fronteira “é apenas um conflito e são avisos”, disse Sahili, segundo o The Times of Israel. 

O Exército de Israel já tem cerca de 300 mil soldados na fronteira com a Faixa de Gaza e se prepara para avançar sobre o território palestino. A invasão israelense, segundo divulgado pelo governo local, será por terra, água e ar.

Uma grande parte da população que vive em Gaza já abandonou o norte da região após ter se esgotado, na manhã deste domingo (horário local), o prazo dado por Israel.

No extremo sul de Gaza ainda há um grupo de brasileiros que aguarda a reabertura da fronteira com o Egito, onde serão resgatados por um avião do governo brasileiro.

Até o momento, o confronto entre Israel e Hamas provocou a morte de 2.329 pessoas.

Botão Voltar ao topo