Jornal Politico relata eliminação de mercenários dos EUA, Canadá e Suécia no Donbass - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Mundo

Jornal Politico relata eliminação de mercenários dos EUA, Canadá e Suécia no Donbass

WASHINGTON, 24 de julho. /TASS/. Dois americanos, um canadense e um sueco que lutaram em Donbass, ao lado de Kiev, foram mortos esta semana, informou o jornal Politico no sábado.

O jornal cita Ruslan Miroshnichenko, comandante dos combatentes estrangeiros, que disse no sábado que “os americanos mortos eram Luke “Skywalker” Lucyszyn e Bryan Young. Ele disse que eles foram mortos ao lado de Emile-Antoine Roy-Sirois do Canadá e Edvard Selander Patrignani do Suécia em 18 de julho.”

“Os homens faziam parte de uma força de operações especiais dentro da Defesa Territorial das Forças Armadas da Ucrânia, disse Miroshnichenko. Sua unidade foi baseada perto de Siversk, uma cidade no leste de Donetsk”, disse o jornal.

Na sexta-feira, um porta-voz do Departamento de Estado dos EUA confirmou a repórteres que dois americanos haviam morrido recentemente no Donbass. O departamento não divulgou seus nomes. As autoridades dos EUA pediram repetidamente aos americanos que se abstenham de visitar a Ucrânia, inclusive de viajar para lá para participar de hostilidades.

Em 24 de fevereiro, o presidente russo Vladimir Putin lançou uma operação militar especial após um pedido de ajuda dos líderes das repúblicas de Donbass. Ele enfatizou que os planos de Moscou não incluem a ocupação de territórios ucranianos. Em resposta, os EUA, o Reino Unido e a União Europeia, juntamente com alguns outros países, impuseram sanções abrangentes contra indivíduos e entidades russas. Além disso, os países ocidentais começaram a canalizar armas e equipamentos militares para Kiev, atualmente estimados em bilhões de dólares.

Leiam: Estados Unidos e China são os países mais poluidores do mundo

Botão Voltar ao topo