MS-320 integra rota da celulose entre Três Lagoas, Água Clara, Inocência, Paraíso das Águas e Chapadão do Sul. - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

MS-320 integra rota da celulose entre Três Lagoas, Água Clara, Inocência, Paraíso das Águas e Chapadão do Sul.

A pavimentação da MS-320, no trecho que liga Três Lagoas ao trevo Vera Cruz, na MS-377, promete integrar toda uma região produtora de florestas plantadas, fortalecendo a cadeia da celulose e o sistema logístico. A obra ainda concretiza sonhos de produtores rurais que vivem e trabalham na região, já que, depois de pavimentado, o caminho servirá de nova rota de conexão entre Três Lagoas, Água Clara, Inocência, Paraíso das Águas e Chapadão do Sul.

A autorização para o início da obra na rodovia foi dada pelo governador Reinaldo Azambuja nesta semana, após o anúncio de que a empresa chilena Arauco vai construir em Inocência uma nova fábrica de celulose, a 5ª de Mato Grosso do Sul, em um investimento de R$ 15 bilhões.

Segundo o governante, nesta etapa serão pavimentados 31,7 quilômetros da MS-320. “As máquinas já estão aqui, começando a pavimentação. Esse primeiro trecho recebe R$ 76 milhões de investimentos. Vamos fazer essa rodovia completa, pois é uma integração muito importante para o escoamento do eucalipto e da produção. Os outros (dois) trechos já contratamos projeto executivo também para licitar e deixar tudo isso organizado”, destacou Reinaldo Azambuja.

Em Três Lagoas, a MS-320 inicia no entroncamento com a MS-158 e segue até o trevo Vera Cruz, na MS-377. Neste ponto, quem viaja pela estrada pode seguir reto por 155 quilômetros até Paraíso das Águas, virar à esquerda e continuar por mais 85 quilômetros até chegar em Água Clara ou dobrar à direita e seguir mais 51 quilômetros até Inocência.

Botão Voltar ao topo