MS no Campo destaca o crescimento de 17.85% do Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) de 2022 - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Agropecuária

MS no Campo destaca o crescimento de 17.85% do Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) de 2022

Mato Grosso do Sul se destaca em mais um indicador, desta vez do Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) de 2022. Com um crescimento de 17,85%, o VBP sul-mato-grossense é de R$ 79,9 milhões, o que mantém o Estado na sétima posição no ranking nacional.

No MS no Campo desta semana o secretário Jaime Verruck explica porque esse indicador é importante para o contexto de desenvolvimento do Estado.

O programa ainda traz uma entrevista com a ministra Tereza Cristina. Ela tranquiliza o setor produtivo quanto aos estoques de fertilizantes. A Ministra garantiu que o governo estuda alternativas para todos os cenários, no caso de escassez provocada pelo conflito entre Rússia e Ucrânia.

 Você também confere reportagens sobre incentivos a instalação de mais uma Usina de etanol no Estado, sobre o crescimento na rentabilidade da apicultura e um balanço da Operação Piracema da PMA.

Semanalmente distribuído para aproximadamente 145 emissoras de rádio parceiras, com alcance nos 79 municípios por meio de frequência FM, o programa ainda é disponibilizado para download no portal oficial do Governo de Mato Grosso do Sul, Portal MS.

A produção, reportagem e apresentação é da jornalista Katiuscia Fernandes, com edição de Fernando Blank, e conta com apoio da equipe de jornalistas da Subsecretaria de Comunicação e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). Ouça agora.

Botão Voltar ao topo