O Programa Remédio em Casa está promovendo o pré-cadastro de pacientes na cidade de Três Lagoas - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

O Programa Remédio em Casa está promovendo o pré-cadastro de pacientes na cidade de Três Lagoas

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul realizará, nos dias 22 e 23 de maio, o pré-cadastro e esclarecimento de dúvidas para o Programa Remédio em Casa em Três Lagoas. Esse programa destina-se àqueles que necessitam de medicamentos de uso contínuo, bolsas de colostomia ou têm demandas judiciais para entrega domiciliar.

COMO FUNCIONA?

Para participar do programa, os pacientes devem preencher previamente um cadastro de adesão, que será realizado em Três Lagoas nos dias 22 e 23 de maio, das 7h às 11h e das 13h às 17h, no setor de Medicamentos Especiais – Alto Custo do Estado, localizado na Rua Zuleide Perez Tabox, n. 950, Centro.

Caso o paciente esteja acamado ou tenha mobilidade reduzida e não possa comparecer pessoalmente, é possível autorizar uma pessoa indicada como representante para retirar os medicamentos nas farmácias das Unidades de Saúde. Nesse caso, o representante deve comparecer ao local com um documento pessoal com foto (do representante) e do paciente a ser atendido.

O QUE NÃO SERÁ ENTREGUE

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o programa não entregará medicamentos controlados que exigem receita médica a cada retirada. Esses medicamentos continuarão sendo retirados nas farmácias das Unidades de Saúde pelo próprio paciente ou por um representante legal.

APROVAÇÃO

O paciente poderá escolher cadastrar o endereço residencial ou comercial caso prefira receber o medicamento no local de trabalho. No entanto, ao assinar o termo de adesão, o paciente se torna um candidato ao programa e, uma vez aprovado, receberá uma ligação ou mensagem pelo Whatsapp informando a data de entrega. Portanto, enquanto não houver confirmação de contato, o paciente deve continuar retirando o medicamento na Unidade de Saúde.

SERVIÇO

Em caso de dúvidas sobre o programa, o paciente deve entrar em contato com o SAC pelo e-mail: [email protected] ou pelo Whatsapp (67) 99639-0071.

Botão Voltar ao topo