Polícia Civil deflagra operação em Três Lagoas com desdobramento em Campo Grande - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Polícia

Polícia Civil deflagra operação em Três Lagoas com desdobramento em Campo Grande

A Polícia Civil, por intermédio da 3ª Delegacia de Três Lagoas, desencadeou na manhã desta sexta-feira, 03/02, a operação “Mavic”, dando cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão contra autores de tráfico de drogas e associação para o tráfico, que utilizavam drones para inserção de drogas no Presídio de Segurança Média local. A ação contou com apoio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras) e Polícia Penal.

A ofensiva apura a existência de uma associação criminosa sediada em Três Lagoas-MS, voltada ao cometimento de tráfico de drogas e que leva celulares e drogas para dentro dos presídios utilizando como ferramenta drones. A investigação começou há três meses, ocasião em que, policiais da 3ª Delegacia de Polícia de Três Lagoas-MS prenderam em flagrante V.B.M.P., 29 anos, oriundo de São Paulo e que teria viajado para Três Lagoas com a função de pilotar os drones que iriam abastecer a Penitenciária com os materiais citados.

Durante a prisão de V.B.M.P. foram apreendidos 06 kg de maconha que já estavam fracionados e seriam arremessados para o interior da Penitenciária de Segurança Média. Na data de hoje, foram cumpridos 03 mandados de prisão preventiva e ainda, 03 mandados de busca e apreensão em Três Lagoas e 01 em Campo Grande -MS.

Os envolvidos presos em Três Lagoas eram responsáveis pelo arremesso do entorpecente para o interior da penitenciária, já o indivíduo preso em Campo Grande-MS era o responsável por financiar o esquema criminoso. Durante as buscas foram apreendidos uma arma de fogo calibre 22 e 06 munições intactas, uma caixa de drone e celulares utilizados para pilotar os aparelhos.

Os presos na operação possuem passagem por tráfico de drogas e um deles por participação em um tribunal do crime ocorrido em Três Lagoas. Os presos foram encaminhados a Penitenciária onde aguardarão a disposição da justiça.

As investigações continuam visando identificar mais envolvidos nessa associação criminosa. Denúncias podem ser realizada pelo telefone/whatsapp (67) 3524-3224 ou 99204-0244.

Fonte PCMS

Botão Voltar ao topo