Polícia Civil prende homem que aplicou golpe do falso pix para comprar açaís em Paranaíba - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Polícia

Polícia Civil prende homem que aplicou golpe do falso pix para comprar açaís em Paranaíba

Um homem de 20 anos foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (13), após aplicar golpe do falso pix em açaiteria localizada na área central de Paranaíba.

O delito ocorreu por volta de 15h, quando o indivíduo entrou em contato com a loja, pedindo vários açaís, os quais seriam entregues em sua residência, enviando à loja um comprovante de pix no valor dos produtos.

O proprietário da loja notou que o valor constante do comprovante do pix não teria chegado em sua conta bancária, motivo pelo qual contatou a Polícia Civil.

De posse das informações, a equipe policial abordou o indivíduo no momento em que este recebia os produtos, solicitando o comprovante de pagamento via pix, momento em que o abordado confessou a prática delitiva, tendo relatado que se tratava de comprovante de pix falso.

O indivíduo contou que teria visto diversos vídeos no aplicativo TikTok sobre a prática golpista envolvendo comprovantes de pagamento via pix e tentou usá-la.

Ele ainda relatou que tentou usar tal manobra em duas lojas, induzindo, mediante meio fraudulento, a açaiteria localizada em Paranaíba a erro.

Desse modo, o envolvido foi enquadrado no delito de Estelionato e conduzido à Delegacia de Polícia local, lavrando-se o auto de prisão em flagrante, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.

Fonte PCMS

Botão Voltar ao topo