Prefeitura de Três Lagoas entrega 85 lousas e itens para as 40 unidades da REME - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
DestaqueTrês Lagoas

Prefeitura de Três Lagoas entrega 85 lousas e itens para as 40 unidades da REME

A Administração Municipal de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), realizou hoje, quarta-feira (17), uma cerimônia especial para a entrega de 85 telas interativas (lousas digitais) e outros materiais que serão utilizados na Rede Municipal de Ensino (REME).

O evento ocorreu na Escola Municipal “Elaine de Sá Costa” e contou com a presença do prefeito Angelo Guerreiro, secretários municipais, vereadores, diretores da REME e servidores da SEMEC.

O Setor Tecnológico de Mídias da secretaria apresentou uma demonstração interativa com os alunos, envolvendo atividades de dança e contação de histórias. O aluno Victor Gabriel Rondura Gomes, do 5º ano B, prestou uma homenagem ao prefeito, expressando sua gratidão pelo trabalho realizado em prol da Educação. Em seguida, foi entregue um presente ao prefeito como forma de reconhecimento.

A diretora da E.M, Alessandra de Castro, foi responsável por entregar pessoalmente o presente ao prefeito, afirmando: “Não há palavras suficientes para agradecer tudo o que o senhor tem feito pela educação”.

As 40 unidades da REME, incluindo Centros de Educação Infantil (CEIs) e escolas, receberão as lousas de forma equitativa, com as unidades maiores recebendo uma quantidade proporcionalmente maior do que as menores. Essa informação foi compartilhada pela secretária municipal da SEMEC, Angela Brito.

Durante o evento, o presidente da Câmara Municipal, Cassiano Maia, ressaltou que todo o progresso da cidade, seja na área da educação ou em outras, é resultado de sete anos de trabalho e planejamento da Administração Municipal.

Em seu discurso, o prefeito Angelo Guerreiro agradeceu aos vereadores por aprovarem o orçamento que permite concretizar todos os investimentos, destacando: “Não fazemos nada sozinhos, todas as conquistas e melhorias realizadas na cidade também são mérito de vocês. Não queremos apenas ser uma referência em Educação, seremos uma referência não só no estado, mas em todo o país”, enfatizou o prefeito.

AS NOVAS LOUSAS DIGITAIS REVOLUCIONÁRIAS

Imagine uma nova maneira de ensinar e aprender, onde a tecnologia se funde com a criatividade e a interatividade. Com um investimento total de R$ 3.798.650,00 (três milhões e setecentos e noventa e oito mil e seiscentos e cinquenta reais), as inovadoras lousas digitais surgem como uma solução surpreendente.

Essas lousas vão muito além do simples quadro negro tradicional. Com uma tela de última geração, preparada para a exibição de conteúdo multimídia, elas trazem consigo uma estrutura em aço que transmite robustez e durabilidade. Além disso, seu monitor interativo de tela plana de 86” oferece uma experiência imersiva única em qualquer ambiente de sala de aula.

Mas a verdadeira mágica acontece quando tocamos essas lousas. Sua sensibilidade ao toque é incrivelmente precisa, permitindo um manuseio intuitivo e fluido. E não para por aí, essas maravilhas tecnológicas contam com um sistema de reconhecimento de palma, que se adapta inteligentemente às necessidades de cada usuário. Seja você um aluno curioso ou um professor experiente, essa lousa digital será sua parceira perfeita.

E tem mais! A resolução 4K Ultra HD proporciona uma qualidade de imagem impressionante, enquanto o sistema de digitalização touchscreen facilita ainda mais o processo de aprendizagem. Essas lousas são verdadeiros facilitadores do ensino, tornando as aulas mais interativas, envolventes e divertidas. Os estudantes serão atraídos pela tecnologia, e o aprendizado se tornará uma jornada emocionante.

Prepare-se para uma revolução na educação. As lousas digitais estão aqui para transformar o modo como ensinamos e aprendemos. Abra as portas para um mundo de possibilidades e embarque nessa nova era do conhecimento.

DIVERSIDADE DE ENTREGAS

Durante essa ocasião, foram distribuídos 21.019 artigos distintos, incluindo produtos de higiene, utensílios domésticos, roupas de cama, mesa e banho, além de outros objetos para o uso cotidiano nos 20 Centros de Educação Infantil (CEIs) de Três Lagoas.

Entre esses itens, encontram-se: mamadeiras (282); copos de transição (245); toalhas de banho de tamanho generoso (5.241); babadores de silicone (1.768); fraldas (4.600); esterilizadores de mamadeira (110); creme de talco (4.200); colônias infantis (1.200); repelente para crianças (3.100); mesas de pebolim (42); camas elásticas individuais (210) e coletivas (21).

Botão Voltar ao topo