Um promotor polonês corre o risco de ser demitido, acompanhando o aparecimento no ambiente online de algumas fotos que o mostram completamente nu, ao comprar álcool em uma loja ou passear pelas ruas de Swidnica na Polônia.
Na quinta-feira, o homem de 38 anos, identificado pela mídia local como Maciej W., um respeitado promotor de Swidnica, uma cidade no sudoeste da Polônia, foi pego vagando nu pela cidade, sob o olhar atônito dos transeuntes, escreve Observator .
Por não ser uma imagem para se encontrar normalmente, as pessoas pegaram seus celulares e o fotografaram, e as fotos foram publicadas na internet.
Em uma das imagens, o promotor é visto caminhando em direção à casa, segurando uma caixa com quatro cervejas. Duas fotos o mostram comprando bebidas alcoólicas em uma loja e, em seguida, pagando os produtos em casa.
Finalmente, notificada por testemunhas, a polícia prendeu o promotor por indecência pública.
De acordo com o Daily Mail , Maciej estava de férias no momento do incidente, disse o porta-voz do promotor, Tomasz Orepuk.
Seus superiores no gabinete do procurador ainda não fizeram uma declaração oficial sobre como repreenderão Maciej, que começou a trabalhar como procurador há dez anos e foi nomeado procurador distrital em Swidnica em 2016.