Semana Nacional do Doador de Sangue tem apelo por doações de sangue no Hemosul - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Mato Grosso do Sul

Semana Nacional do Doador de Sangue tem apelo por doações de sangue no Hemosul

Em comemoração ao Dia Nacional do Doador de Sangue, celebrado no dia 25 de novembro, o Hemosul promoverá, de 21 a 26 deste mês, a Semana do Doador.

Durante o período, as unidades do hemocentro na Capital e no Interior – nas cidades de Dourados, Três Lagoas, Paranaíba e Ponta Porã– terão funcionamento normal. Apenas na quinta-feira (24), na estreia do Brasil na Copa do Mundo 2022, o horário de funcionamento para coleta de sangue no Coordenador muda, será das 7h às 13h.

A campanha tem como objetivo incentivar a população de Mato Grosso do Sul a ir aos pontos de coleta de sangue e realizar a doação. 

“Na sexta-feira (25) teremos um mimo para os doadores pelo Dia deles. Só pedimos que a população se mobilize durante a semana, venha ao Hemosul, faça a doação e ajude salvar vidas. Nós estamos com baixas nos estoques e precisando da solidariedade de todos. Aqueles que nunca doaram, ou doaram só uma vez, o desejo é que sejam frequentes. Nós realmente precisamos muito de todas as doações. Uma bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas” apela a Coordenadora Geral da Rede Hemosul Marli Vavas.

Os critérios básicos para doação de sangue, horários, endereços das unidades e outras informações podem ser conferidas no site www.hemosul.ms.gov.br . Siga @hemosulms para ficar por dentro de todas as atividades da semana.

Lívia Miranda, Assessoria de Comunicação Hemosul
Foto: Saul Schramm/Arquivo

Botão Voltar ao topo