SMS promove oitava reunião do Comitê Municipal de Mobilização e Combate ao Aedes aegypti de Três Lagoas de 2023 - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

SMS promove oitava reunião do Comitê Municipal de Mobilização e Combate ao Aedes aegypti de Três Lagoas de 2023

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou nesta quinta-feira (26 de outubro), a reunião do Comitê Municipal de Mobilização e Combate ao Aedes aegypti de Três Lagoas, com a presença de representantes da sociedade civil.

Essa foi a 8ª reunião, deste ano, o encontro visa debater medidas e ideias na luta contra o Aedes Aegypti para ações de contenção do número de casos notificados suspeitos de Dengue, registrados no Município. Por conta da queda nos números de registro da doença, a reunião passou ser bimestral desde agosto.

A abertura do encontro teve a leitura da ata, e apresentação dos indicadores do Município e ações de combate promovidas e que serão promovidas pela Prefeitura e que vão ser, entre alguma citadas estão treinamentos nas Unidades de Saúde da Família (USF), campanhas educativas nas escolas do Município, instalação de armadilhas ovitrampas e etc.

Participaram desta 8ª edição, além dos setores da SMS, e Defesa Civil da Administração Municipal, 2º Batalhão de Polícia Militar (2ºBPM), Polícia Civil e Câmara Municipal, representada pelo gabinete do vereador Cassiano Maia.

O Comitê é realizado pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através dos setores de Entomologia, Endemias, Promoção da Saúde, Vigilância Epidemiológica (VIGEP) e Vigilância Ambiental. A próxima reunião acontecerá no mês de dezembro, em data que será divulgada pela SMS.

Botão Voltar ao topo