Três Lagoas

Suzano abre inscrições para programa de qualificação de jovens em Três Lagoas (MS)

Programa Formare já qualificou mais de 690 jovens, com 65% deles inseridos no mercado de trabalho. Esta será a primeira edição do programa em Mato Grosso do Sul e ofertará 20 vagas no curso de Operador de Processo de Produção

Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, abrirá, na próxima segunda-feira (12.07), as inscrições do processo seletivo para a capacitação de jovens pelo Programa Formare em Três Lagoas (MS). Esta será a primeira turma em Mato Grosso do Sul da iniciativa, que já é realizada nos municípios de Suzano (SP), Imperatriz (MA) e Mucuri (BA). Com a ampliação do programa, que também beneficiará jovens de Aracruz (ES), a Suzano se tornará uma das empresas com maior número de Escolas Formares no Brasil.

Desenvolvido pelo programa Voluntariar em parceria com a Fundação Iochpe, o Formare é uma iniciativa apoiada pela Suzano com o objetivo de capacitar jovens em situação de vulnerabilidade social para a educação profissional e para o mercado de trabalho. De 2005 até o momento, já foram mais de 690 jovens capacitados/as pela iniciativa e 65% estão no mercado de trabalho, o que reforça o compromisso de promover uma mudança positiva na sociedade por meio da educação. Além disso, do total alunos e alunas que passam pelo programa, 67% (466 jovens) continuaram estudando após a conclusão da formação.

Em Três Lagoas, o Formare ofertará 20 vagas para jovens no curso de Operador de Processo de Produção. Interessados e interessadas em participar do programa precisam atender alguns pré-requisitos, como ter 18 ou 19 anos completos até 31 de setembro de 2021; ter renda per capita de até um salário-mínimo por pessoa da residência; não ser filho de colaborador(a) da empresa; ter Ensino Médio completo ou estar cursando o 1º ou 3º ano em escola pública; ser morador de Três Lagoas; ter disponibilidade de horário para estudar no período das 8h às 16h (de segunda a sexta, durante o curso) e participar de um processo seletivo que inclui prova de matemática e português.

Dentre os benefícios oferecidos pelo programa, estão a capacitação profissional gratuita com carga horária média de 1.200 horas, uniforme, material escolar e seguro de vida. As aulas, que durante o período de pandemia serão realizadas excepcionalmente em formato virtual, são ministradas por voluntários(as) capacitados(as) pela Fundação Iochpe que compartilham talento e experiência com os/as jovens. Elas estão previstas para iniciar em outubro de 2021 e serão, ao todo, dez meses de curso entre disciplinas práticas e teóricas, proporcionando maior oportunidade de aprendizado e crescimento profissional para o mercado de trabalho.

“Com o Programa Formare, já inserimos cerca de 450 jovens no mercado de trabalho, dos quais 31% trabalham hoje na Suzano. Mas, mais do que isso, conseguimos levar nossos valores e conectar pessoas que inspiram e transformam para atuar em prol de uma sociedade mais justa e com melhores oportunidades”, destaca Elisabete Flores Pagliusi, coordenadora de Voluntariado e Projetos de Formação da Suzano. “A ampliação do número de turmas é o resultado do trabalho de inúmeras pessoas que têm esse mesmo propósito de fortalecer o protagonismo social e seu papel de agente de transformação na sociedade”, complementa a coordenadora do projeto.

Para participar do programa, candidatos e candidatas devem conferir todos os pré-requisitos e se inscrever por meio da plataforma AVA  http://avaformare.org.br/cadastro/, entre 12 de julho e 9 de agosto. A prova será online e está prevista para ocorrer entre 20 de agosto e 1º de setembro.

Sobre a Suzano

A Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 97 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br

Redação

Recent Posts

Nível do Guaíba continua subindo e marca 5,3 metros; Porto Alegre tem maior cheia da história

Após bater recorde histórico no sábado (4), o nível do Guaíba continuou subindo na madrugada…

1 hora ago

Prefeitura de Água Clara pode contratar transporte escolar rural por R$ 11,1 milhões

O município de Água Clara/MS, através do Termo de Adjudicação e Resultado, emitido pela autoridade…

1 dia ago

Mato Grosso do Sul envia primeira equipe de bombeiros militares para ajudar no salvamento de vítimas no RS

Com nove militares e duas viaturas de salvamento, o Corpo de Bombeiros do Mato Grosso…

1 dia ago

Prefeitura e Governo de MS abrirão 10 leitos de Gestação de Alto Risco no Hospital Auxiliadora

Na manhã desta sexta-feira, 03 de maio, o Prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, promoveu…

1 dia ago

PRF apreende skunk com motorista de aplicativo em Água Clara

APolícia Rodoviária Federal apreendeu, na noite desta quarta-feira (1), 4kg de skunk com um motorista…

2 dias ago

Jads e Jadson anima a primeira noite do Torneio de Pesca Esportiva

A noite desta quinta-feira, 02 de maio, foi marcada por muita animação no Balneário Municipal…

2 dias ago