Três Lagoas e mais 36 municípios de MS está em alerta de perigo de tempestade com ventos de 100 km/h - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Mato Grosso do Sul

Três Lagoas e mais 36 municípios de MS está em alerta de perigo de tempestade com ventos de 100 km/h

Nuvens carregadas crescem sobre toda a Região Centro-Oeste, com o predomínio de ar quente e úmido.

Diante disso o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta nesta quarta-feira (11) de perigo potencial de tempestade com ventos fortes em Mato Grosso do Sul. 

Esse alerta segue até quinta-feira (12), às 10h

Aviso de Tempestade. Severidade Grau: Severe INMET publica aviso iniciando em: 11/01/2023 09:31. Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

De acordo com o aviso, as áreas afetadas no estado devem ser o leste, sudoeste e centro-norte, além da região pantaneira. Confira as cidades:

Água Clara, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Aquidauana, Bataguassu, Batayporã,
Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Campo Grande, Caracol, Deodápolis, Dois Irmãos, Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Itaporã, Ivinhema, Jaraguari, Jardim, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Sidrolândia, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas, Vicentina

instrucoes

1. Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda). 2. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. 3. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193). 4. Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda). 5. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. 6. Desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. 7. Em caso de enxurrada, ou similar, coloque documentos e objetos de valor em sacos plásticos. 8. Em caso de situação de grande perigo confirmada: Procure abrigo, evite permanecer ao ar livre.

Telefones úteis:

  • Corpo de Bombeiros – 193
  • Polícia Militar – 190
  • Defesa Civil Municipal – 199
  • PRF – 191
  • Samu – 192
Botão Voltar ao topo