Três Lagoas é tricampeã estadual sub-17 de basquete feminino - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

Três Lagoas é tricampeã estadual sub-17 de basquete feminino

O Ginásio de Esportes Newton Lemes Marcondes “Louquinho” e a Arena Adersino Valensoela Gomes, na cidade de Maracaju foram palco de mais uma conquista três-lagoense, as meninas da equipe APAS/Sejuvel de basquete sub-17 conquistaram campeonato estadual de forma invicta.

A competição foi promovida pela Federação de Basketball de Mato Grosso do Sul (FBMS), dos dias 20 a 22. Três Lagoas conquistou o campeonato pela terceira vez seguida, a federação vai selecionar as jogadoras que vão compor a seleção de MS que vai representar o estado na disputa regional Sul, Sudeste e Centro-Oeste

No jogo de estreia Três Lagoas venceu o time da casa, MBC (Maracaju) por 53 a 38, o segundo triunfo com placar acirrado de 45 a 43 sobre time Erasmo Braga (Dourados). A semifinal foi mais tranquila com vitória de 55 a 38 diante do time da capita, Ativa/CEMTE (Dourados), na final as meninas enfrentaram a equipe de Águia Negra/FUNCERB de Rio Brilhante com vitória tranquila de 52 a 31, a cestinha da final e do campeonato foi a atleta Beatris fontes.

A classificação final, ficou: 1° Lugar – APAS/SEJUVEL (Três Lagoas) 2° Lugar – Águia Negra/FUNCERB (Rio Brilhante) e 3° Lugar – Erasmo Braga (Dourados). O time masculino do Município não classificou para fase final.

Dicão Tavares, professor e técnico da SEJUVEL, ressaltou que apesar da conquista invicta o campeonato foi de alto nível técnico entre todas as participantes, com jogos acirrados, parabéns para as meninas, pelo troféu.

“Fica fácil fazer o nosso esporte colher frutos quanto temos gestores a frente que nos apoiam, oferecendo transporte e alimentação de qualidade, agradeço a parceria da Sejuvel e da Administração Municipal” agradeceu o treinador.

Botão Voltar ao topo