Após morte de onça-pintada a tiros, PF faz operação contra caça ilegal em Mato Grosso do Sul - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Polícia

Após morte de onça-pintada a tiros, PF faz operação contra caça ilegal em Mato Grosso do Sul

Corumbá/MS. A Polícia Federal de deflagrou nesta última segunda-feira (18/7), a operação Canguçu, visando a dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal.

As diligências foram cumpridas em investigação que apura a prática do crime de caça ilegal. Os trabalhos tiveram início após a localização do corpo de uma onça-pintada, morta com sinal de disparo de arma de fogo, no Rio Paraguai, no trecho localizado na cidade de Ladário/MS.

Não houve prisões, e o material apreendido passará por perícia para que seja individualizada a autoria do crime apurado.

O nome da operação faz referência ao termo em Tupi-Guarani “akangu’su”, designação da ‘onça-pintada’, formado de a’kanga ‘cabeça’ e a’su ou u’su ‘grande’.

A Delegacia da Polícia Federal em Corumbá mantém canal de denúncias anônimas através do e-mail uip.cra.ms@pf.gov.br e do telefone 67 9 9202 8240.

Caso saiba de informações sobre este ou outros casos de competência da PF entre em contato.

Delegacia da Polícia Federal em Corumbá/MS

Botão Voltar ao topo