Marca de açúcar é criticada por propor mudar nome de doces como Maria Mole, Teta de Nega, Nega Maluca e Espera Marido - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
BrasilDestaque

Marca de açúcar é criticada por propor mudar nome de doces como Maria Mole, Teta de Nega, Nega Maluca e Espera Marido

Entraram na mira do politicamente correto nomes como Maria Mole, Teta de Nega, Nega Maluca e Espera Marido

Uma marca de açúcar causou polêmica, nas redes sociais, ao propor a mudança no nome de doces que “ofendem as mulheres” em um forte aceno ao politicamente correto.

Entraram na mira da campanha doces como Maria Mole, Teta de Nega, Nega Maluca e Espera Marido.

A Guarani gravou um vídeo com mulheres adultas falando o nome do doce e, em seguida, crianças aparecem chamando as delícias de outros nomes.

As que não conheciam o prato que foi apresentado, propuseram nomes diferentes do original.

– Alguns doces são deliciosos, mas têm nomes completamente indigestos, que ofendem as mulheres. Chegou a hora de mudarmos essa realidade. Apoie a Guarani nesse projeto – diz a publicação da marca.

Nos comentários, porém, os usuários do Instagram não gostaram da proposta e resolveram criticar a empresa.

– Sentem com essas mesmas crianças que vocês fizeram encenar, contem a história por trás de cada nome, algumas são até homenagens. Depois deixem que elas respondam espontaneamente – escreveu uma usuária.

– Comecem trocando a mascote de vocês, tirem a ruiva branca e coloquem um(a) indígena… antes de quererem lacrar com os outros, façam o dever de casa – disse outro usuário.

– Quem deveria mudar primeiramente são vocês! Guarani é uma tribo indígena, mas adivinha qual é a moça da marca? Uma mulher branca de cabelos ruivos. Faça me um favor né! – disse outro.

– Sério, Guarani, que com tanta coisa pra fazer vocês têm coragem de fazer campanha pra mudar nome de doce?!? A pessoa que inventou isso devia ter vergonha… – escreveu uma usuária da rede social.

Botão Voltar ao topo