MEU SENSO DESDE ANTES, SEM SABER AO CERTO. - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Marco William Siketo Lacerda

MEU SENSO DESDE ANTES, SEM SABER AO CERTO.

Tenho algum sentido e base formada no conservadorismo liberal. Sou adepto do novo capitalismo que desincha a máquina pública, cria prioridades liberais aos empreendedores partindo do mínimo que é a desburocratização. Atuei em diversos setores, e com total tranquilidade, afirmo que, o setor privado nas empresas com gestão permanente e profissionais focados, gera renda, riqueza ao país, está amarrada de modo até triste em altíssima carga tributária, mas mesmo assim, leva lucros expressivos aos acionistas, promovem qualidade e manutenção de dinâmicas sociais, praticam parcerias público privadas com êxito em suas execuções.

Estando advogado, profissional liberal, decidi em 2019 enveredar pelo direito político e eleitoral para que demonstre minha aptidão pelo assunto. Já em 2021 pelo gigantismo do Direito Digital, Proteção de Dados e Compliance; junto disso, eu havia feito vários mini cursos sobre investigação particular, outros cursos também, e em 2020 decidi me credenciar Detetive ou Investigador Particular Profissional, com isso uma nova aptidão surgiu, a da Investigação Defensiva e o passo em que estamos do Advogado e Profissional 4.0.

Com todo o respeito merecido, deixei de buscar a carreira de concursos públicos, o Estado precisa de mim demonstrando-o como o pensamento e a execução de políticas públicas com as pessoas de palavra, assumem condição técnica e atrativamente perpendicular ao establishment, e é deste modo que atuo sempre.

Não me envergo a desmandos e achaques, tampouco me traz animosidade. Minha concorrência é exatamente pelo fato de que todos nós trabalhadores, liberais, CLTistas, um dono de indústria tanto quanto o responsável pela limpeza, e outros empregados híbridos, estamos todos do mesmo lado. Se há que se deva exprimir uma luta de classes, somos nós contra o desmanche do Estado, para patamares mínimos. É conteúdo para nós e as próximas gerações.

Por: Marco William Corrêa Siketo Lacerda, 38, Advogado OAB/MS 22.641, (Especializando) Pós-Graduando em Direito Digital e Proteção de Dados pela EBRADI – Escola Brasileira de Direito; Fez Extensão em Proteção de Dados também na EBRADI; (Especializando) Pós-graduando Stricto Sensu em Direito Digital e Compliance, pela Dámasio Educacional; é Membro do iLan – Instituto Liberal da Alta Noroeste, com Sede em Araçatuba, São Paulo; é Detetive/Investigador Particular Profissional (Logos Detetive Particular), e é Credenciado para exercer a Profissão pela Academia de Detetives Hórus de São Paulo, Capital; é Profissional Sommelier de Cervejas pelo ICB – Instituto da Cerveja Brasil com Chancela da ABS-SP – Associação Brasileira de Sommeliers de São Paulo, Capital; Recentemente (julho/2021) passou a escrever para o Site www.bolsaoemdestaque.org de Três Lagoas, MS.

Botão Voltar ao topo