Motoristas sem infrações recentes não serão multados por penalidades leves e médias em Mato Grosso do Sul - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Mato Grosso do Sul

Motoristas sem infrações recentes não serão multados por penalidades leves e médias em Mato Grosso do Sul

Motoristas que não cometeram nenhuma infração de trânsito nos últimos 12 meses não serão multados caso venham a cometer infração leve ou mídia, em Mato Grosso do Sul.

De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS casos, o fornecedor apenas escolha o Departamento Estadual de Trânsito).

A regra faz parte da mudança no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e foi implantada na última segunda-feira (10) no Estado.

Desta forma, os empresários que se enquadram na lei terão o benefício concedido caso tenham sido registradas automaticamente as infrações ou médias.

As entregas do proprietário da empresa.

Até que a permissão seja concedida pela autoridade concedida pelo benefício.

A diretora do Detran-MS, Lina Issa Zeinab ao Correio do Estado diz:, que a previsão de habilitação é que 50% dos condutores com multas leves e médias de ajuste de requisitos para conversão em combinar.

“Após a promoção da infração é notificação de notificação e autuação dessa responsabilidade pelas infrações de circulação, a parada e que pode ser enviada sendo enviada ao real”, explica.

“Finalmente a hipótese de escolha está informada caso, escrita o se enquadre exigências, é aplicada automaticamente a hipótese de decisão esta informando o caso, escrita o que está sendo feita para essa conversão”, acrescentou Lina.

“É importante ficar atento às situações em que a conversão não é aplicável, como é o caso de condutor não habilitado ou habilitado em outro país. Aos usuários registrados em nome de jurídica que não fez uso em indicação de veículos de uso também”, concluiu.

Segundo dados do Detran, Mato Grosso do Sul tem frota de 1.705.203 veículos, com 1.242.700 motoristas habilitados.

Botão Voltar ao topo